3 de ago. de 2017

GUERREIROS FOLCLÓRICOS É UM GAME BRASILEIRO INSPIRADO EM GOD OF WAR

Quando falamos da mitologia grega ou nórdica, ou nos lembramos de tradições nativas norte-americana, percebemos que a cultura de cada local é única e rica em sua natureza. Com o Brasil não é diferente. 




Seja com festas típicas, como o Carnaval e as festas juninas, as tradições e simpatias de Ano Novo ou o nosso folclore, somos remetidos à nossa história como povo e país. Então por que não fazer um game que seja uma homenagem às nossas lendas?

O game Guerreiros Folclóricos é um RPG de ação que se passa em um mundo fictício conhecido como Akakor, o reino de Tupã. Lá, os seres mitológicos como Saci Pererê, Caipora, Iara e outros se enfrentam em batalhas épicas. 

O jogador vai viver as aventuras de Kambaí, um guerreiro que perdeu seus poderes e quer recuperá-los -- assim como o projeto pretende recuperar a questão de representatividade brasileira no mercado de videogames.


Senti essa falta de representatividade em nosso folclore para um público mais crescido, já que temos bastante material para o público infantil", declarou com Joel Santos, porta-voz da Unique, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, . "Além de que conhecemos outras culturas melhor do que a nossa própria, e isso me incentivou a levar o projeto pra frente também."

De acordo com Santos, as principais inspirações para Guerreiros Folclóricos são clássicos como Castlevania, da Konami, The Witcher, da CD Projekt Red e, claro, God of War. E as semelhanças entre Kratos e Kambaí são claras -- já que o roteiro do jogo brasileiro envolve um deus que dá os poderes ao indígena para que ele possa "impedir a ascensão do mal".


"A inspiração para nosso jogo [para trabalhar com a ideia de mitologia] foi o próprio God of War", declarou Santos. "Gosto muito de mitologia, e acredito que o nosso projeto possui o mesmo potencial. Usamos como meio de incentivar as pessoas a conhecerem mais sobre determinadas lendas [do folclore brasileiro]."

Guerreiros Folclóricos tem previsão de lançamento para 2018 com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ª